Instituto União Solidária

Início/Instituto Uniao Solidaria

Instituto União Solidária

Criado em 19/05/2022/Ativo desde 25/05/2022
A HELPER – Ajuda Filantrópica, é uma startup de teor 100% social, com a proposta de ajuda ao Terceiro Setor em todas as suas vertentes ou categorias, sendo o elo entre a Filantropia/Caridade e o Comércio Eletrônico nacional, algo NUNCA visto antes. Fazemos a conversão de parte dos valores do Marketing e da Publicidade de Grandes Lojas Parceiras, colocando à disposição para a DOAÇÃO à Instituições, Grupos ou Projetos Individuais que aliviem as dores da Causa Humana, Causa Animal e Biodiversidade; assim como também para pessoas em franco estado de vulnerabilidade de saúde ou social. SEM CUSTO/DESCONTO ALGUM. A HELPER facilita a integração da Sociedade Civil, do Terceiro Setor e do Comércio Eletrônico. Visite http://www.helper.ong.br e saiba mais.

Algumas de nossas fotos

First slide
First slide
First slide
First slide

Como a Helper ajuda as instituições

Instituto União Solidária

Nossa chave PIX: 22309273/0001-55

Descrição

O Instituto União Solidária é um ecossistema social para o Fortalecimento da Sociedade Civil. Atua como agente acelerador de desenvolvimento junto as organizações civis e seus atores sociais por meio de 04 atividades que se interrelacionam e se complementam em seus propósitos: Rede Social: Incorporada ao Instituto União Solidária em 2015 é uma rede solidária, colaborativa e de apoio, pioneira em conceito e propósito. Surgiu com o nome Rede Social Grande Oeste, e desde 2005 promove o diálogo e articulação entre atores sociais dos 03 setores da sociedade – poder público, setor privado e sociedade civil, unindo esforços em prol do Fortalecimento da Sociedade Civil. Projeto Estrutural: Serviços de Consultoria, Assessoria multidisciplinar e Mentoria oferecidos através do trabalho em rede com especialistas voluntários ou contratados integrantes da Rede Social colaborando para tornar as instituições sem fins lucrativos dessa rede organizações estruturadas e eficazes. Programa Mais Chances: Viabiliza o acesso à educação profissional através do custeio integral de cursos profissionalizantes de curta duração, de nível operacional, em escolas especializadas e parceiras do programa, para pessoas de baixa renda e escolaridade, em idade laboral, indicadas pela equipe técnica das organizações civis integrantes da Rede Social. Devido a pandemia o programa segue pausado. Qualificados: Vitrine online para divulgar os beneficiados do Programa Mais Chances que já concluíram seu curso profissionalizante e fomentar a empregabilidade junto a recrutadores ou empregadores integrantes da Rede Social.


O que fazemos?

Atuamos preponderantemente com Assessoramento, conforme classificação da Resolução 016/10 do CNAS-Conselho Nacional de Assistência Social, e alinhados com os ODS-Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – ODS 04 – Educação de Qualidade, e na Dimensão Institucional, ODS 16 e 17.Por meio de diferentes serviços buscamos ser um ator protagonista apoiando as OSCs-Organizações da Sociedade Civil (antigamente conhecidas como ONGs) de nossa rede social na jornada de aquisição de conhecimento especializado das para que cada vez mais possam se tornar estruturalmente organizadas e eficazes, e gerida com base em boas práticas de gestão.


Nossas necessidades

Os serviços de Assessoramento são viabilizados por meio de recursos financeiros. As doações monetárias de pessoas físicas ou então por meio de patrocínio de empresas são depositadas, em conta corrente pessoa jurídica, no Fundo Social Rede.A cada ano é determinada uma meta de captação. Esse valor estabelece quantos projetos serão selecionados por meio do edital e quantas OSCs participarão da Formação Gestão para o Terceiro Setor.


Como usamos nossas Doações

As doações recebidas por meio do Fundo Social Rede – pessoas físicas ou patrocínio de empresas são aplicadas exclusiva e integralmente em nossos serviços de assessoramento. Algumas pessoas físicas também fazem aportes e não especificam o uso dando flexibilidade a nossa organização para direcionar esses valores com os gastos de custeio – atualmente girando em torno de R$ 2.000,00 mensais.


Como e quando surgimos?

A União Solidária, então como voluntariado, começou suas atividades em 2009 visitando outras entidades sociais e tendo o interesse de saber como estariam os documentos jurídicos e outros aspectos organizacionais, administrativos. Nesse mesmo ano conheceu a Rede Social Grande Oeste e passou a colaborar ativamente. No ano de 2014 dá-se início ao processo de constituição jurídica do Instituto União Solidária e em 2015 a Rede Social Grande Oeste é incorporada.No final do ano de 2019 é feito um estudo e chega-se à proposta de um novo posicionamento: de ecossistema social onde cada uma das 04 atividades se inter-relacionem e se complementem em seus propósitos.


Nossos objetivos

Ser protagonista e atuar de forma inovadora e sustentável oferecendo serviços de assessoramento que contribuam ativamente com o fortalecimento das OSCs-Organizações da Sociedade Civil.Empoderar através de conhecimento, investir para fortalecer ainda mais as OSCs-Organizações da Sociedade Civil de nossa rede social.Ser, portanto, um agente catalizador no processo de profissionalização das OSCs.


Importância do nosso trabalho

Porque organizações estruturadas e eficazes entregam as finalidades sociais com maior eficiência e IMPACTO!Porque resultados positivos geram legados nas localidades e junto ao público em que atuam. TRANSFORMAÇÃO SOCIAL!


Nossa visão de futuro

Estar na vanguarda e atuar com pioneirismo e de forma inovadora em prol do fortalecimento e profissionalização da gestão das OSCs, principalmente das micros e pequenas.


Nossos valores

Viabilizar e garantir direito ao acesso à informação especializada, relacionamento e colaboração em rede.Respeito pelo ser humano, sua condição de escolaridade e empatia na jornada de aquisição de conhecimento.Compromisso com o desenvolvimento humano e em decorrência com a transformação social.


Nossos Gestores, Técnicos e Voluntários

Regina Vizoso, fundadora e presidente. Administradora de Empresas por formação e vivência profissional durante muitos anos em conhecidas empresas multinacionais atuando, principalmente nas áreas de marketing e comunicação. Conduz todos os serviços que são oferecidos. Relações Institucionais.Fernanda Santos, assistente administrativa. Apoio a condução de todos os serviços e relações institucionais.Voluntários para funções pontuais de apoio administrativo.


Projetos futuros

O Instituto União Solidária está em fase de escrita e teste de um programa de aceleração para micros e pequenas OSCs visando identificar vulnerabilidades organizacionais. De forma pedagógica estar com essas organizações civis por pelo menos 01 ano para resolver pendências, implantar processos e garantir aquisição de conhecimento.


Voluntários: 03


Atendidos pela Instituicao: 270

Amigos e Contribuintes

Conheça nossas Campanhas de captação em outras Plataformas


Mensagens

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Platea dictumst quisque sagittis purus. Turpis in eu mi bibendum neque. Quam nulla porttitor massa id neque aliquam vestibulum morbi blandit. Scelerisque felis imperdiet proin fermentum. Volutpat odio facilisis mauris sit amet massa vitae tortor condimentum. Egestas egestas fringilla phasellus faucibus scelerisque eleifend donec pretium. Mi in nulla posuere sollicitudin aliquam. Eget nulla facilisi etiam dignissim. Amet commodo nulla facilisi nullam vehicula ipsum a arcu. Consectetur a erat nam at lectus urna duis convallis. Molestie a iaculis

Erat pellentesque. Sit amet nisl suscipit adipiscing bibendum est ultricies integer quis. Elementum pulvinar etiam non quam. Etiam tempor orci eu lobortis elementum nibh tellus. Elit sed vulputate mi sit. Laoreet non curabitur gravida arcu ac tortor dignissim convallis. Egestas sed sed risus pretium quam. Posuere lorem ipsum dolor sit.

Nome da Instituição
Instituto União Solidária
Gestor/Responsável
Regina Paula Vizoso Mendes
Telefone Fixo da Instituição
(11) 94968-8800
Whataspp da Instituição
(11) 94968-8800
Dados Bancários
Banco: Bradesco | Conta: 14731-1 | Agência: 2774
E-mail da Instituição
contato@uniaosolidaria.org.br
Redes Sociais da Instituição
Data de fundação da Instituição
03/02/2015
Categorias
Desenvolvimento Sustentável
Favoritos
1


ONGs Relacionadas

Políticas HELPER
Olá Usuário, seja bem-vindo à Plataforma Helper.

A Helper – Ajuda Filantrópica, coloca à disposição para a completa leitura os seus Termos de Uso da Plataforma, assim como sua Política de Privacidade, as Regras de Caschback Filantrópico para as Instituições e as Regras de Caschback Filantrópico para as Pessoas Físicas.

É muito importante que você leia atentamente todos os documentos citados acima, por estes estabelecerem a relação, direitos e obrigações entre a Plataforma Helper, seus Usuários e Parceiros.

Concordando com todos os nossos Termos de Uso, clique em ACEITAR os Termos e Políticas da Plataforma Helper para continuar utilizando os benefícios da Helper – Ajuda Filantrópica. Clicando em “ACEITAR”, você concorda e consente os todos os Termos acima.

Ressaltamos que todos os dados aqui coletados são regulados pela nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Nossas Políticas seguem as normas Nacionais e Internacionais de Proteção de dados pessoais reguladas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e GDPR (General Data Protection Regulation).

É a hora da ajuda coletiva, o Terceiro Setor agradece a sua sensibilidade e ajuda.